BLOG

24/02/2020

Dicas para aumentar as vendas da sua empresa em 2020

O ano mal começou e a grande preocupação dos empresários está em como aumentar as vendas. A Enfoque trouxe algumas dicas. Confira nesse artigo.
  • Início de ano é o momento em que os empreendedores traçam estratégias para aumentar as vendas de suas empresas. É o tempo de analisar como foi 2019 para o seu negócio, permitido ter expectativas no planejamento comercial dos próximos meses Abaixo trouxemos algumas dicas para aumentar as vendas e ter ótimos resultados!

    Para aumentas as vendas, planejamento estratégico é fundamental

    Sem ele será muito difícil aumentar as prospecções. Comece definindo as metas de venda para o seu negócio. Depois, defina uma estratégia de vendas correta e alinhada com as metas, que precisam ser reais e alcançáveis. Defina também as ações necessárias de vendas, operacionalmente, tenha métricas claras e faça melhorias contínuas.Crie diferencial no atendimento

    O atendimento é o ponto mais importante para a relação do cliente com a sua empresa. Ele precisa ser dinâmico e único para o cliente. Estude seu consumidor e crie uma estratégia de atendimento com encantamento, além de investir em experiência do cliente, pensando em um plano de ação que contemple desde o prospect até o pós-vendas.

    Diversifique as estratégias para aumentar as vendas

    Não basta adotar um tipo de ação para aumentas as vendas ou escolher aquelas estratégias que estão em alta e esperar que por si só elas façam o “milagre da multiplicação de clientes”. Saia da zona de conforto e busque personalizar o modo como você vende.

    Aprenda com o cliente

    O cliente pode lhe ensinar muito sobre seu comportamento, por isso é tão importante colocá-lo no centro de seus planos. Faça pesquisas, interaja com ele nas redes sociais e outros canais de comunicação. Tenha bons parceiros Para se dedicar por completo ao seu negócio e equipe de vendas, é interessante investir em bons parceiros.

    Terceirizando sua contabilidade, por meio do serviço de BPO Financeiro, é possível ter a saúde financeira do negócio em dia, cuidada por profissionais, enquanto você se dedica ao principal: expandir o negócio.

    O que achou das nossas dicas sobre como aumentar as vendas? Deixe um comentário a seguir e, se precisar de ajuda com o departamento financeiro do seu negócio, chame a Enfoque Contábil.