BLOG

12/05/2020

Contador e o seu papel em meio à pandemia

Imagem de um contador.
Em tempos de pandemia, o contador pode se fazer ainda mais essencial. Entenda o papel desses profissionais na sua empresa.
  • O isolamento social fez com que empresas tivessem de se reinventar e, mesmo assim, algumas correm sérios riscos de fechar as portas em breve. As incertezas levam a demissões em massa, corte de salários, concessão de férias antecipadas e outras medidas que prejudicam os dois lados da moeda. E dentro desse contexto, o contador aparece como um consultor, que pode zelar pelo equilíbrio econômico de pequenas, médias e grandes empresas.

    O contador como consultor do negócio

    Por meio de uma consultoria em contabilidade, o contador elabora planos de ação e melhora processos dentro da organização, de acordo com a realidade desse negócio. Além disso, o contador normalmente entende muito sobre o mercado de seu cliente, podendo indicar os pontos fortes e fracos durante a crise, assim propondo ações pertinentes, como cortes de custos e até mesmo investimentos em novos mercados.

    O papel do contador em meio à pandemia do coronavírus

    Com a economia brasileira praticamente parada, muitos empresários podem ficar ansiosos e acabar agindo por impulso. De fato, a crise é histórica e ainda não se sabe até quando vai durar.E é exatamente nesse momento que o contador entra em ação, apresentando cenários futuros, medidas específicas para a empresa, além do atendimento pronto e especializado em casos como o da MP936, que visa redução de salários e suspensão de contratos. Aqui o escritório de contabilidade lida com as dúvidas do empresário sobre a melhor forma de agir.

    Conte com a Enfoque Contábil para auxiliar sua empresa na crise

    Se você é empreendedor e ainda está em dúvidas sobre como proceder em meio à tantas mudanças, conte com a Enfoque. Nossos profissionais estão alinhados com todas as atualizações sobre as medidas provisórias 927 e 936, além de sanar as principais dúvidas sobre imposto de renda e outros assuntos. Clique aqui e fale conosco.