BLOG

15/12/2020

O novo comportamento do consumidor pós-pandemia Palavra-chave: consumidor

consumidor
Entenda como você poderá divulgar seus produtos e serviços, tendo como base o novo comportamento do consumidor, pós-pandemia do novo coronavírus.

A pandemia e o isolamento social operaram algumas mudanças na mente dos consumidores. Temas como saúde mental ganharam força nas redes sociais, repercutindo no comportamento do consumidor.

O que o consumidor valoriza?

Uma pesquisa realizada pelo Facebook, sobre tendências do comportamento do consumidor pós-Covid-19 mostrou algumas mudanças no comportamento dos consumidores, que precisam ser vistas por pequenas e grandes empresas que desejam se enquadrar e atender os clientes da melhor forma possível.

Itens valorizados pelos consumidores são:

- Atendimento humanizado;
- Agilidade na resolução de demandas;
- Flexibilidade no consumo de produtos e serviços;
- Respeito aos seus dados

Diante desses cenários, é crucial que as empresas se adaptem a nova realidade e consigam trabalhar de forma a enfrentar os desafios de um mundo pós-pandemia.

Seja em relação ao distanciamento social, transformação digital, entre outros, uma empresa deve analisar novamente o seu público-alvo. “Será que meu produto ou serviço ainda poderá solucionar as necessidades dos meus clientes?” “Qual foi a mudança nas minhas demandas?” Procurar responder o máximo de perguntas é essencial para continuar a se desenvolver no mercado de maneira consolidada.

Como lidar com esse consumidor?

Para lidar com esse novo padrão de consumo, as empresas devem cuidar de alguns itens, tais como:

- Mostrar a esse cliente qual o problema que ele tem (muitas vezes nem sabendo que tinha). Dessa forma, seu produto ou serviço será a solução perfeita para a situação que esse potencial cliente está vivendo;

- O acesso à informação está cada vez mais fácil. Dessa forma seu cliente poderá validar seu negócio e comparar as informações que você está passando de forma mais fácil. Conheça bem seus concorrentes e esteja na frente deles.

- A agilidade no atendimento também é crucial. Em um mundo mais digital e imediatista, é crucial estar 100% conectado, proporcionando ao seu cliente um consumo imediato.

Se você precisa de mais tempo livre para cuidar das vendas do seu negócio, terceirize tarefas operacionais usando nosso serviço de BPO Financeiro. Clique aqui e saiba mais.